Oi gente Lindona!

Squares, aqueles quadrados que a gente adora para usar em qualquer peça que quisermos, e ainda variar nas cores e estilos, então vem comigo crochetar!



CONFIRA O PASSO A PASSO DO SQUARE.

* Inicie fazendo o círculo mágico, e dentro fazer 3 correntinhas para iniciar,  e fazer 15 pontos altos, totalizando 16 pontos dentro do círculo.


* Agora, fará 2 meio ponto alto duplo em cada ponto, sendo que, irá utilizar somente a parte de trás da alça, pois no final irá trabalhar nas alças dos pontos da frente para fazer a flor. Totalizando 32 pontos.


* Nesta carreira, fazer em cada ponto 1 ponto baixo, mantendo 32 pontos.


* Vamos iniciar a forma quadrada, em qualquer ponto, faça 7 pontos altos em cada ponto e no próximo será o primeiro canto, faça no mesmo ponto 2 pontos altos duplos - 2 correntes para dar espaço - 2 pontos altos duplos, repete essa sequência até completar 4 cantos.


* Parte final do Square: Basta completar mais uma carreira para dar tamanho ao quadrado, fazer em cada ponto 1 ponto alto, nas correntes faça 2 pontos altos duplos, 2 correntes, 2 pontos altos duplos. Segue a sequência até completar a carreira.


* Início da flor: No miolo vamos usar a parte da frente da alça do ponto, Primeira Pétala - fazer 3 correntes para subir, 3 pontos altos duplos no próximo ponto, 3 correntes e 1 ponto baixíssimo no próximo - Segue a sequência totalizando 7 pétalas.


Confira o Resultado final!


FICA A DICA: VOCÊ PODE OPTAR EM FAZER SOMENTE O SQUARE - NO MIOLO EM VEZ DE TRABALHAR NA ALÇA DE TRÁS, FAÇA NORMALMENTE NO PONTO, NA PARTE DO QUADRADO SEGUE A SEQUÊNCIA PARA DAR TAMANHO A PEÇA.


Adoro squares, um padrão que pode ser utilizado de várias maneiras, cores, e pode colocar em prática as ideias - Use e abuse!
Bjus e até!