Oi gente lindona!

Vem comigo Crochetar!, esse lindo e prático square com Flor Pipoca, para utilizar como quiser, pode ser numa capa de almofada, bolsa, decoração na garrafa... Vem, use e abuse da criatividade das ideias.

LEGENDA:
PA: PONTO ALTO
MPA: MEIO PONTO ALTO
PAD: PONTO ALTO DUPLO
PBX: PONTO BAIXISSIMO
CORR: CORRENTINHA

CONFIRA ABAIXO O PASSO A PASSO


(imagem 1) Inicie fazendo um anel mágico e uma corrente, suba 3 correntes - totalizando 4 corr. que equivale a 1 PA com 1 corr. de espaço.

(imagem 2) Faça mais 7 PA com com 1 corr. entre cada um no anel. Puxe o fio da cauda e feche o anel. Totalizando 8 PA. Finalize com 1 PBX no primeiro PA. - Corte o fio e puxe-o através do ponto se caso quiser mudar a cor. 

Agora, vamos fazer o primeiro Ponto de Pipoca - anexe uma nova cor a qualquer um dos espaços da corrente que fez para espaçamento dos PA.


(imagem 3) Faça 4 corr. para iniciar - você deve ter 5 pontos no mesmo espaço,Solte o loop do seu gancho, insira o gancho de frente para trás através do primeiro espaço da corr., pegue o loop caído com o gancho e puxe-o pelo ponto e feche com PBX, Faça 3 corr.

(imagem 4) Continue assim, ao redor do círculo, fazendo 1 ponto de pipoca em cada espaço de corrente, com 3 correntes entre cada ponto de pipoca. Depois de terminar o último ponto de pipoca, faça 3 correntes e feche a rodada com o 1 pbx no ponto superior do primeiro ponto de pipoca. Totalizando 8 Pontos de Pipoca.


(imagem 5) Arremate e mude de cor se preferir - Agora vamos fazer um ponto Cluster. Insira uma nova cor em qualquer espaço de 3 correntes (entre 2 pontos de pipoca) e 3 correntes. Vamos fazer 3 Meio Ponto alto - passar o fio através de 3 loops no Gancho.

(imagem 6) Você acabou de fazer o seu primeiro cluster e Faça 2 correntes - No mesmo espaço fazer o segundo Cluster com 2 correntes.


(imagem 7) Continue assim, fazendo 2 Cluster aglomerados em cada espaço de 3 correntes, com 2 correntes entre cada um, até completar a volta. Você deve ter 16 clusters. Faça 2 correntes após o último cluster que você fez. Para terminar a linha, faça um PBX no primeiro espaço da corrente 2 do primeiro Cluster.

Vamos fazer o - QUADRADO - o plano de fundo.


(imagem 8) Insira uma nova cor em qualquer espaço de 2 correntes (entre 2 clusters), depois suba 3 correntes, e no mesmo espaço faça 1 PA. No próximo espaço de corrente faça 3 Meio Ponto alto (mpa). E no próximo espaço de corrente faça 3 PA.

Agora, no próximo espaço de corrente, vamos fazer o primeiro CANTO: Você precisa fazer 3 Ponto Alto duplo, 2 correntes e, em seguida, fazer outros 3 Ponto Alto duplo no mesmo espaço da corrente.

(imagem 9) Repita a sequência para completar a volta: 3 PA no próximo espaço; 3 meio ponto alto no próximo espaço; 3 PA no próximo espaço - Então, outro canto - 3 ponto alto duplo, 2 correntes, 3 ponto alto duplo no mesmo espaço... Totalizando 4 cantos.
Para terminar, devemos fazer 1 PA no mesmo espaço onde fizemos o nosso primeiro 3 correntes para subir.

(imagem 10 e 11) Não vamos fazer o ponto de deslizamento (pbx). Em vez disso, vamos fazer uma associação invisível. Corte o fio e puxe-o através do ponto. Coloque na agulha. Ignore a cadeia inicial 3 e insira a agulha em ambos os laços (frente e verso) do próximo ponto de trás para a frente.
Insira a agulha de volta no último ponto que você fez - apenas por volta da frente, de frente para trás e puxe-a.


Pronto!, E lá está, o seu quadrado
Flor de Pipoca!




COMO SEMPRE O QUADRADO DA VOVÓ FAZ SUCESSO NO TRABALHO DE QUALQUER PEÇA QUE DESEJAR - ENTÃO, USE E ABUSE DAS IDEIAS.

bjus e até!