Oi Gente Lindona!

Este é um estilo Vintage de capa para almofada, consiste de motivos quadrados na técnica de sobreposição de crochê. E brinquei com as cores para dar uma diferenciada, e nos cantos do quadrado apliquei aquele toque E S P E C I A L para finalizar com relevo estiloso.


O motivo quadrado não só pode tornar-se parte da decoração, mas também pode usar num cobertor ou apenas usá-lo como a criatividade quiser.

Confira o padrão na imagem abaixo e o Passo a Passo...  
Vem, Crochetar!

LEGENDA:
º = Correntinha;
x = Ponto Baixo;
T cortado = Ponto Alto;
T cortado longo = Ponto Alto longo (passando pela frente da pétala e pegando por trás);
U = Ponto baixíssimo;

PASSO A PASSO!
1- Inicie com 8 correntinhas e feche com um ponto baixíssimo como na imagem do padrão Ou com Anel Mágico. Eu optei pelo anel para me dar a liberdade de escolher o tamanho do buraco do miolo. 

Faça 3 correntinhas - depois faça 4 Pontos Altos no mesmo espaço do próximo ponto - 3 correntinhas e 1 ponto baixo. Siga essa rodada finalizando com 4 pétalas.

2  - Suba com Ponto Baixíssimo até chegar na terceira correntinha e faça 1 ponto Baixo - Siga com 3 correntinhas - 4 Pontos Altos fechados juntos ( faça cada ponto alto em cima de cada ponto, e feche juntos) - 3 Correntinhas - 1 Ponto Baixo no próximo ponto que é a correntinha - 2 Correntinhas para dar espaço entre as pétalas... Siga até completar a volta e obter 4 pétalas.

3 - Nessa parte inicia a sobreposição - Você pode optar em continuar na mesma cor ou trocar - Se continuar deve subir com ponto baixíssimo até chegar no topo do Pontos altos Juntos - Se Preferiu trocar a cor faça 1 ponto baixíssimo no topo do pontos altos juntos.

Então, a rodada ficará assim: 1 Ponto baixíssimo - 4 correntinhas - No espaço das 2 correntinhas faça 1 Ponto Alto Longo ( passando pela frente da pétala e pegando por trás) - 2 correntes - 1 Ponto Alto Longo ( passando pela frente da pétala e pegando por trás) - 4 correntinhas - 1 ponto baixíssimo no topo do pontos altos juntos - 4 correntinhas... Siga essa rodada até completar a volta e finalize com ponto baixíssimo.

4 - Agora, inicie o quadrado - Você pode optar em continuar na mesma cor ou trocar.

Faça  2 pontos baixos no espaço de 4 correntinhas -  siga para o PRIMEIRO CANTO. 4 Pontos Altos no espaço das duas correntinhas do Ponto alto longo - 3 correntinhas - 4 Pontos altos no mesmo espaço das duas correntinhas do ponto alto longo - Siga 4 pontos baixos (sendo 2 em cada espaço de 4 correntinhas) -  Siga até completar a volta, finalizando com 4 cantos. Atenção! No último finalize com 2 pontos baixos, pois iniciou com 2 pontos baixos... 

APÓS FINALIZAR O PADRÃO DA IMAGEM E PASSO A PASSO,  ACRESCENTEI MAIS UMA RODADA DO QUADRADO COM OUTRA COR, SENDO QUE, NOS CANTOS FIZ PONTO RELEVO, EM VEZ DE PONTO ALTO, FIZ 8 LAÇADAS NA AGULHA - 3 CORRENTES - 8 LAÇADAS - E SEGUI OS DEMAIS PONTOS CONFORME O PADRÃO.


Gostou?, Crochetou ou ainda vai Crochetar? Fique a Vontade, e Volto logo para outros tutoriais. 

bjus e até