Oi gente lindona!

Que tal um lindo chaveiro, um pingente, ou o que a criatividade mandar, para presentear ou até mesmo se presentear?! Esse modelo de coração com flor pipoca é perfeito para diversas criações. Então, vem comigo Crochetar.


Legenda:
PA - PONTO ALTO
PAD - PONTO ALTO DUPLO
PBX - PONTO BAIXISSIMO
PB - PONTO BAIXO
CORR - CORRENTINHA

MIOLO PIPOCA: Inicie com circulo mágico, faça 4 CORR que é o ponto alto inicial, segue fazendo 1 PA COM 1 CORR de espaço - Total de 8 PA COM 1 CORR de espaçamento para cada ponto alto.
* Dentro de cada espaço dos PA fazer 5 PA, soltar o gancho e introduzir a agulha  no primeiro ponto e pegar a laçada e fechar - fazer 3 CORR para ser o espaçamento de cada ponto pipoca. Segue até completar 8 pontos Pipocas.

O CORAÇÃO:  Iniciar dentro de qualquer espaço de 3 correntes ( entre os pontos pipoca).
* Fazer 6 PAD.
* No próximo espaço 2 PAD E 3 PA no mesmo espaço.
* No próximo espaço 4 PA.
* No próximo espaço é o início da ponta do coração - fazer 2 PA - 1 CORR - 1 PAD - 1 CORR - 2 PA.
* No próximo espaço vamos iniciar o retorno - Fazer 4 PA.
* No próximo espaço 3 PA e 2 PAD no mesmo espaço.
* No próximo fazer 6 PAD.
* No próximo que é o final, fazer 1 PB e fechar com 1 PBX no primeiro PAD no qual iniciamos.

Agora, vamos fazer o acabamento - Em cada um dos 6 PAD fazer 2 PB - E para cada pontos restantes fazer 1 PB.
* * * Somente na PONTA DO CORAÇÃO tem um diferencial, faça na CORR 1 PB, no PAD 1 PB e 1 PA e 1 PB no mesmo ponto, 1 PB na próxima CORR.
Segue novamente 1PB em cada ponto, sendo que nos 6 PAD faça 2 PB em cada. Finalize com 1 PBX no meio do ponto baixo final. E arremate.

Para os CHAVEIROS usei 2 corações para unir e preencher com espuma , com 40 correntes para o cordão.




NESTE MODELO VOCÊ PODE CRIAR CORDÃO DE CORAÇÕES, CHAVEIROS, PINGENTES, OU ATÉ MESMO COLOCAR NO QUADRADO E FAZER UMA LINDA CAPA DE ALMOFADA, MANTA... USE A CRIATIVIDADE!

bjus e até!