Olá gente lindona!

Um quadrado da vovó fácil de crochetar e aplica numa diversidade de cores, tamanhos e para diferentes ocasiões... Muito bom, né? Então, vem comigo Crochetar!

Receita em Gráfico e Legenda
Irá utilizar os pontos básicos de crochê: Correntinha, Ponto Baixíssimo e Ponto alto. 
* Pode iniciar com circulo mágico em vez de 4 correntinhas e fechar com ponto baixíssimo.
** Fazer quantas rodadas quiser, para definir tamanho.
*** Siga o gráfico, e Pronto!


Este é o modelo simples que você pode criar diversos tamanhos, estilos e cores, confeccionar almofadas, bolsas, mantas, um adereço na roupa, um chaveiro ... use e abuse da criatividade!

Nesse square confeccionei uma bolsa, usei 18 quadrados, 9 para frente e 9 para parte detrás, unir com ponto baixo, ou costura a sua maneira, para a borda 1 carreira de pb, 1 pa, 1 pb - Você pode fazer a borda toda em pb no tamanho desejado - Fechamento por zíper ou botão, fica a seu critério. Para as alças fiz em PA no tamanho desejado - sem regulador, então medi o tamanho que fica no tiracolo. Você pode optar por alças em couro e é só encaixar na bolsa ;). Pronto!, Ah!, eu forrei essa bolsa :)


E aplicação no bolso da calça, para dar uma customização.


Viu, muito fácil! 
bjus e até